quinta-feira, 22 de abril de 2010

 E por falar em teatro...


Texto:

"... Lembro-me perfeitamente dela na minha infância engomando meus vestidinhos ou me fazendo rabos de cavalos tão apertados que não me deixavam franzir a testa - era como ela me preparava para as missas das nove de todo domingo. Também me ajudou nas lições de casa, me proibiu namoros, me patrocinou pequenas viagens e alguns também pequenos sonhos. Fez minha festa de 15 anos e também a do meu casamento. Foi  meu ombro amigo na minha separação e acolheu meu filho como se fosse um dos seus! Aprendi com ela o ponto da calda do doce de figo e a tricotar os dias que não passavam nunca na minha solidão! Mamãe faz 100 anos mas nem tenho conta de quantos anos são! ..."

(fala da personagem Ubaldina, filha de Dona Miquelina, gêmea com a Modestina,  na peça "Com efeito, ora veja! Vovó faz 100 anos!", texto de minha autoria e interpretada por Graça Salim e que se apresentou no ano de 2009, em Setembro em Miracema e Outubro em Palma-MG )

Um comentário:

Alice Guimarães. disse...

Cada vez que leio os textos que vc escreve sobre o teatro..fico com mais vontade de assistir as peças. Felizes aqueles que vivem a sua volta e podem apreciar de perto o seu talento, além de desfrutar da sua amizade da sua alegria.
Alice Guimrães
São Félix do Araguaia-MT